terça-feira, 27 de maio de 2008

NOVIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Olá!!!!!!!!!!!!!

Como é bom ter novidades para contar,às vezes esperamos tanto e na verdade temos que valorizar as pequenas coisas,por menor e menos importantes que elas pareçam.

Eu andei pesquizando estes dias na net sobre emagrecimento e li coisas muito importante.Uma delas e que me deixou muito motivada que é sobre a linhaça,gente quantos benefícios tem esta sementinha maravilhosa,ontem mesmo (segunda-feira)fui correndo na farmácia comprar as minhas sementinhas,tão bem afamadas.Aqui vão algumas informações sobre a linhaça.


As investigações e experiências clínicas têm demonstrado que o consumo regular das sementes de linhaça previne ou cura as seguintes doenças:


-câncer:de mama,próstata,cólon,pulmão,etc,etc...

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos,um deles é,a lignina.

A semente de linhaça contém 100 vezes mais lignina que os melhores grãos integrais.

Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades,que protege e evita a formação de tumores.


-Baixa de peso:A linhaça moída é excelente na baixa de peso,pois elimina o colesterol em forma rápida,ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária do apetite,por conter grandes quantidades de fibra dietética,tem 5 vezes mais fibra que a aveia.

Se vc deseja baixar o peso tome 1 colher a mais à tarde.


-Sistema digestivo:Previne ou cura o câncer de cólon;ideal para artrite,prisão de ventre,acidez estomal,lubrifica e regenera a flora intestinal,expulsão de gases gástricos;é um laxante por excelência.Previne as paredes do intestino,elimina as toxinas.

A linhaça contém em grandes quantidades dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel.


-Sistema nervoso:é um tratamento para pressão.As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma.Ideal para pessoas que trabalham sob estresse.Melhora as funçõs mentais dos idosos,pois ela energiza o cérebro,porque contém nutrientes que estimulam neurotransmissores.


-Sistema imunológico:A linhaça alivia alergias,é efetiva para o lupus.A semente por conter os azeites essenciais,ômega 3,6 e 9,é um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente,o organismo fica mais sadio pois oferece uma maior resistência as doenças,ela também é útil notratamento da anemia.


-Sistema cardiovascular:é ideal para tratar a arteriosclerose,elimina o colesterol aderido nas artérias,esclerose múltipla,trombose coronária,pressão arterial alta,arritmia cardíaca,incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.É excelente para controlar o colesterol ruim.

O uso da linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.Uma das caracteristicas única da linhaça é q contém uma substância chamada taglandina,a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo.


-Doenças inflamatórias:O consumo da semente de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo.ex:gastrite,hepatite,artrite,colite,amigdalite,meningite,etc.


-Retenção de líquidos;

-Pele e cabelo;


-Diabetes


-Vitalidade física;


Modo de usar:2 colheres de sopa por dia batidas no liquidificador,se mistura em um copo de suco de frutas ou sobre a própria fruta,ou com aveia,ou iogurte,no café da manhã ou no almoço.Há quem coloque no feijão,na farofa,batida no leite,ou quem faça como eu,deixo de molho em água da noite pro dia e bebo tudo;Não tem gosto nenhum,mas a água fica meio gosmenta.


Podem tomar pessoas de todas as idades(crianças,adolescentes e anciãos)inclusive mulheres grávidas.


Bom,estes são os muitos benefícios que a semente de linhaça proporciona,eu comecei a tomá-la ontem e estou me sentindo muito bem espero que seje tudo isto q pesquizei,incusive indicada por médicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oie, realmente a linhaça é otima, eu já a uso a bastante tempo, sempre coloco na salada, no suco junto com farelo de trigo e adoro, mi ha mãe diz que tem gosto de nozes, a gordura dela é ótima.
Que bom te ver animada.