terça-feira, 28 de abril de 2009

Há quanto tempo

Olá pessoal!!!!!
É mais uma vez andei sumida né?Foi tanto tempo,tanta luta,e mais uma vez não consegui.
Eu,este mês fiz quase tudo certo,foi aí que tudo pegou,"quase",mas olhando comunidades no orkut,e os blogs que sempre vejo(mesmo sem deixar recados),foi o que me fez acordar....Veja a Beti,há 6 anos com toda esta garra,mesmo em momentos difíceis se mantendo firme e é isto que eu quero.
O meu maior problema é a ansiedade:ela não me faz comer sem parar,mas quando não consigo enxergar o corpo perfeito,fico frustrada e logo quero parar com a RA.
O meu 2º problema é ociosidade:Gente,é muito tempo livre,não tenho nada para fazer,fico em casa o dia todo,durante toda a semana e os meses tb.
Quando comecei a refletir,sobre estes problemas,disse a mim mesma que não quero ser assim,esta ansiedade me mata,meu coração acelera,as mãos ficam tremulas,fico inquieta...Credo! É horrível.
Entrei na academia dia 13/03,estava amando,já tinha perdido medidas e tudo e fora que eu ficava fora de casa por 2 horas,era ótimo,digo era pois,eu há quase 1 ano estava sentindo dores no joelho esquerdo e ele tb inchava muito,fiz vários exames,mas eles nunca deram nada,quando estava fazendo academia,ele só doeu no início....Mas fui ha uma consulta no dia 15/04 e o médico me disse que eu estava com tendinite patelar,gente me deu vontade de chorar,mas me segurei,tive vergonha dele....Ele me disse que isto é muito chato de se tratar,me passou um antiinflamatório,umas injeções e me proibiu de fazer exercícios,de ajoelhar,de pegar peso,carregar balde,ou me abaixar para varrer de baixo dos móveis,subir ou descer escadas...Gente eu não posso fazer nada?!!!Tudo isto me fez desanimar tanto na minha RA,mas graças a Deus que não me desanimou totalmente....
Eu entrei na academia com 70kg,em 1 mês perdi só 1kg,mas estava me sentindo muito bem....Mas fiquei tão ociosa esta semana que se passou que,comi demasiadamente,acho que engordei tudo de novo,todo mundo que não me vê há algum tempo me diz que eu emagreci,mas eu preciso muito mais do que isto...

Bom mudando totalmente de assunto,gente eu sei que estou precisando ocupar um pouco meu tempo,sair,passear...Eu moro aqui neste lugar há quase 4 anos e não tenho amigos algum aqui,tb não saio nunca,meu esposo e eu saímos para fazer um lanche fora há mais de 3 anos e nunca mais,vamos fazer 5 anos de casados,nunca viajamos,nunca passeamos para lugar nenhum,e isto me deixa mal tb sabe?Ô tristeza!!!!!!!!!!!
A partir de agora vou postar meu cardápio aqui,mesmo não sendo exemplo,acho que isto vai me ajudar,pois só vou ver o quanto que como,quando escrevo,e olha que nunca escrevo.Bom aqui vai:
Café-da-manhã:
1 xícara de chá de capim cidreira c/ 4 colhersinhas de açúcar
1 fatia peq de queijo
1 fatia peq de requeijáo
1 pão francês

Almoço:
3 colheres de arroz integral
2 colheres de feijão batido
4 folhas de couve
2 pedaços de carne cozida

Lanche:
1 banana prata

Jantar:
alface
tomate
1 pedaço de carne cozida
1 batata doce cozida

Ceia:
1 xícara de chá de cidreira com 4 colheres de açúcar
3 biscoitos integrais

Bom gente é isto hoje é só,até amanhã.

2 comentários:

VaniaVan disse...

Olá bem vinda de volta...
é assim mesmo agente para um tempo mas acaba voltando...
o importante é continuar e sempre recomeçar quantas vezes precisar....

DEUS sempre vai nos ajudar....

bjosss

VITORIA disse...

ola q bom ter vc no meu cantinho seje bem vinda tbm vou te acompanhar vc precisa realmente dar uma mudada na rotina da sua vida pra se sentir melhor ,va ao cinema , em passear num zologico ,passeos romanticos com seu marido isso vai te ajudar !!!

e força na ra tbm estou na luta pra conseguir emagrecer não é facil faz 4 meses q fiz o blog e ate agora ja perdi alguns kls e ganhei de novo mas não vou desistir e vc tbm não vamo q vamo com a ra ok!!!