sexta-feira, 4 de julho de 2008

Existe uma saída


Olá minhas amadas amigas blogueiras.Esta semana,apesar de todas jacadas,fiquei muito feliz por ter tantas visitinhas,isto me faz um bem danado,eu amo recebê-las.Vcs sempre me incentivam a dar um passo mais à frente.

Existem coisas na vida que nos chama muito a atenção,e uma delas foi um comentário que recebi da nossa amiga Beth,ela me mostrou,aliás me fez enxergar,algo que sempre está na nossa frente e que as vezes não vemos,que é o amanhã,pensamos que está tudo acabado,quando numa noite por exemplo,(domingo passado) comi 2 x-tudo,e achei que não tinha mais jeito.Virei pro meu esposo e disse q acabou que não tinha jeito pra mim,pois eu não conseguia fazer RA nenhuma,achei que aquele fosse o meu final e que estaria condenada a comer e engordar,nada além disto...

Mas sei que não é assim,graças a Deus,eu consegui ver o amanhã e sei que se não consegui hoje,amanhã é um novo dia.Isto mesmo,tenho que ser uma pessoa mais confiante,tenho que estar com os olhos atentos para enxergar o que a vida nos revele e ouidos atentos,para sabermos nos ouvir.

É, porque às vezes ouvimos o nosso próximo,ouvimos as queixas,as alegrias de terceiros e não conseguimos nos ouvir,não paramos para nos analisar,não temos tempo para nós mesmos.

Eu,hoje não vou dizer que agora estou firme e que nunca mais vou cair,pois estaria me enganando,pois sei que somos seres humanos e como tais somos falhos,porém estou bem mais consciente,que sempre poderei recomeçar,pois o recomeço existe para isto.

Mudando de assunto.

Hoje eu fui lá no CEASA,genteeeeeeeeeeeee,quanta verdura barata,fiquei embasbacada,comprei um saco de cenoura,uma caixa de mamão,morango,melancia,laranja...E tudo não ficou nem 20,00 reais,agora quero repetir a dose,pois verdura,legumes e frutas aqui são muito cars e no momento,estou sem $$$$,mais agora com esta economia,acho que vai dar sim.


Bom minhas lindas vou ficando por aqui,torcendo para que dê tudo certo neste fim de semana e sempre.Bjos a todas e um bom fim de semana.

Um comentário:

Beth disse...

Minha amiguinha, estou feliz em ver que você está com um outro olhar, mais abrangente, mais profundo, mais positivo com relação a este processo e a si mesma dentro dele. Obrigada pela menção que fez ao meu comentário, que tinha mesmo esta intenção, mostrar a você aquilo que muitas vezes está na nossa frente e não vemos, ofuscados pela nossa impaciência, pela nossa intolerância principalmente com nós mesmos. É tão mais simples entender, perdoar, aceitar o outro não é? E quando a gente? Paulada na moleira haha
Que bom vê-la assim. Siga em frente. A reeducação é algo gradativo, começa na cabecinha da gente. E mesmo reeducados, mesmo quando nos vemos tão diferentes, tão melhorados, ainda assim chega um dia em que fazemos tudo de um outro jeito. Mas já sabemos, por experiência, que aquilo foi um comportamento eventual, quando um dia foi hábito. Que aquilo foi algo que não nos pertence, apenas usamos, devida ou indevidamente, temporariamente. Então, seria injusto pra caramba você se apropriar de uma incapacidade, só porque não foi capaz EM UM DETERMINADO MOMENTO de conter a gula ou algo assim. Assim como às vezes temos uma atitude que não consideramos muito boazinha e isto não faz com que sejamos más, não é?
Aproprie-se sempre da crença positiva sobre si mesma, não aquela que tapa os olhos para coisas que precisam e podem ser melhoradas, mas aquela que mostra que sempre temos o momento seguinte para ajustar o passo. Não que isto nos faça continuar errando porque podemos acertar depois, mas sim que nos mostre que mesmo quem anda firme, pode tropeçar, ué, mas pode se ajeitar e seguir.
Beijo grande, tenha uma ótima semana!
Beth
http://aconquista.zip.net